segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Currículo, docência e práxis pedagógica: impressões iniciais

10 de setembro de 2010 - Início do Curso de Currículo e Práxis Pedagógica

A oportunidade de cursar o Curso de Currículo e Práxis Pedagógica no Ensino Médio é muito gratificante para mim, porém desafiadora. O desafio não é somente porque tenho que dar conta de escrever um diário reflexivo, o qual deve se configurar em uma escrita do eu crítica e reflexiva relacionada com as vivências e experiências no decorrer do referido curso, mas também devido as condições humanas espiturias e materiais em que me encontro.
Atualmente, encontro-me mergulhado em um turbilhão de afazeres e muitas outras possibilidades. Primeiro, que exerço a função de vice-diretor administrativo-financeiro do CETEP Irecê - Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê - na qual são oferecidos cursos técnos-profissionalizantes integrados ao Ensino Médio e Subsequente; Segundo, a função de professor substituto do DCHT - Campus XVI da UNEB; Terceiro, de função de tutor de sala do Curso de Pedagogia - na modalidade presencial conectado; Quarta, coordenador do Curso de Pedagogia em Presidente Dutra - pela Plataforma Freire em parceria com a UNEB. Atividades estas, que exigem uma escrita constante.
Em relação aos mesu possíveis, e que também são exigências - estou retomando o meu projeto de pesquisa A homossexualidade no discurso de gestores escolares: neutralidade, fortalecimento ou combate da dicriminação para conclusão do curso de Especialização em Estudos Linguísticos e Literários no DCHT Campus XXIV em Xique Xique. Pesquisa esta, que já está em desenvolvimento, mas atrasada.
No campo das possibilidades, finalmente estarei parcipando do processo seletivo para o mestrado em Educação e Contemporaneidade, no qual já cursei duas disciplinas como aluno especial. O projeto com qual concorrerrei será Território de Identidade e Educação Profissional: um estudo de caso no CETEP/ESAGRI em Irecê.
Assim, começa a minha tessitura na tragetória do presente curso de currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário